I Workshop: Faça a sua Horta Viva em casa

13669192_1639157446400199_7525183403663993244_n

A engenheira agrônoma Claudia Suassuna dará dicas de como montar a sua própria horta viva em casa. Além disso será servido um delicioso café da manhã para os participantes.

Restaurantes do RN poderão ser obrigados a divulgar presença de glúten e lactose em alimentos

cardapio1

Esta semana foi divulgada a seguinte notícia:

A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte aprovou, nesta terça-feira, o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) que prevê a obrigatoriedade da divulgação da presença de glúten e lactose nos cardápios de alimentos ofertados em bares, restaurantes, hotéis, pousadas e similares, no âmbito do estado. O Projeto segue agora para a Comissão de Finanças e Fiscalização.

De acordo com a proposta, a presença de lactose e glúten deverá constar ao lado de cada produto nos cardápios disponibilizados nos estabelecimentos. As regras também se aplicam aos restaurantes do tipo self-service, que deverão inserir tais informações na mesma etiqueta de identificação do alimento.

Após a Lei passar a vigorar, qualquer cidadão poderá denunciar o não cumprimento ao Ministério Público ou aos órgãos de defesa do consumidor. A desobediência implicará em advertência aos estabelecimentos e, posteriormente, multas. A intenção é garantir aos consumidores o direito de saber os produtos utilizados nos alimentos que consomem.

“Existem diversas pessoas que possuem intolerância à lactose ou a glúten e, muitas vezes, enfrentam transtornos ao se alimentar nesses estabelecimentos, devido à falta de informação. Podem inclusive precisar de internação médica, dependendo da gravidade que o consumo cause. Com as informações devidamente divulgadas, essas pessoas estarão resguardadas”, justificou Gustavo.

fonte: PortalnoAr

Para nós aqui do Ello isso não é problema, nós temos a transparência em nosso DNA, e já usamos legendas em nosso cardápio do restaurante informando aos nossos clientes o que temos em cada prato.

Venha nos visitar a conferir :)

cardapio1 cardapio2

De portas abertas

savethedate

Venha conhecer o nosso espaço, nosso cardápio e os produtos de nosso mercado.

Ficaremos felizes e te receber.

Enfim, chegamos!

8

O Ello Orgânico chegou!

Ficamos felizes em chegarmos até aqui, foi um trabalho duro, árduo, mas que vale a pena pela proposta que temos: mudarmos vidas.

Sim, através de uma alimentação de qualidade podemos mudar a vida de muitas pessoas, e não, não será apenas com alimentação, será também através da informação. Queremos que o Ello seja isso, um elo entre as pessoas, a informação nutricional de qualidade e uma melhor qualidade de vida, fornecida através de nossa alimentação e produtos que ofertaremos.

Contamos com sua presença em nosso eventos, palestras, oficinas, nas leituras aqui em nosso blog bem como quando vier comer bem aqui conosco.

Venha, entre, as portas estão abertas :)